Dicas sobre beleza, moda, tendencias, saúde, estética , relacionamento e bem estar.

17 de julho de 2013

Como fazer tinta de cabelo caseira

Quer esconder os cabelos grisalhos sem estragar o seu cabelo? Você está procurando um novo visual, mas não quer algo muito radical ou se submeter a uma descoloração? Então, aprenda como fazer a tintura de cabelo caseiro, fácil e para todas as cores de cabelo. Sem dúvida, você não vai obter os resultados de um corante químico, pois isso geralmente leva tempo e não oferece tantas cores, mas para ser natural o seu cabelo não estará em risco.

como fazer tinta caseira




Tinta para cabelos loiros:

Antes de começar a fazer a tintura de cabelo loiro caseiro, você deve experimentar diferentes receitas em uma pequena parte do cabelo, porque o cabelo pode voltar a ficar verde, por vezes, de laranja ou pálido.

Para a primeira receita que precisamos:

1 litro de vinagre de cidra
40 gramas de raiz de ruibarbo
20 g de flores de calêndula
20 g de flores de camomila
Suco de dois limões
60 gramas de mel
60 ml de álcool 


Ferva por dez minutos os dois primeiros ingredientes, adicione flores e suco de limão e deixe cozinhar em fogo baixo por cinco minutos. Finalmente, misture o mel e álcool. Nós usamos uma colher de sopa desta mistura em um litro de água, e lavar o cabelo com isso depois de lavar o cabelo. Nós deixá-lo ligado por 30 minutos, enxágüe e seque-as.

Outra opção é misturar três xícaras de chá de camomila com uma xícara de suco de limão, aplique no cabelo e deixe por 15 minutos. Nós enxaguar e repetir várias vezes por semana para alcançar a cor desejada. Se você é loira e quer clarear o cabelo ainda mais, podemos aplicar azeite de oliva ou óleo de coco e deixe no sol para acelerar o processo. Outra maneira de acelerar todo o processo de tintura de cabelo é envolto em papel alumínio.

 Tinta para cabelos castanhos

Para obter um cabelo preto  você precisa de de seis xícaras de chá preto com diferentes concentrações como o tom de cabelo desejado, com uma colher de chá de vinagre de maçã. Nós enxaguamos o cabelo com shampoo com esta mistura, coloque uma touca de banho e deixe por 20 minutos. Em seguida, lave com água novamente.

Para a segunda opção precisa:

16 colheres de chá
Um filtro
8 copos de água
Fazemos café com estas proporções no pote, e espera que ele seja completamente legal. Depois de lavar o cabelo sem secar, coloque uma tigela grande na pia, coloque a cabeça para dentro da pia, e despeje o café sobre ele. O excesso de líquido cair dentro da tigela, você vai colocar no seu cabelo tão frequentemente quanto possível, repetindo os passos. Deixe por 15 minutos e depois enxague.

Tinta para cabelos vermelhos

Para ter um cabelo vermelho ou com tom avermelhado que depende da cor natural do seu cabelo, você precisa de suco de beterraba e suco de cenoura. Misture os dois e aplique este suco depois de lavar o cabelo. Coloque uma touca de banho, deixe o cabelo por 20 minutos e depois enxague.

Você já tentou alguma tintura de cabelo em casa? Qual é a cor? Eu uso mel para tingi-lo e garanto-vos que dá resultados, sinta-se livre para escolher o método que você gosta e tente.

14 comentários:

Anônimo disse...

nada ver essa dica devia ser mais fácil!!!

alessandra araujo disse...

Muito difícil.......

Anônimo disse...

produto natural q pinta mesmo é o café é otimo para quem quer cabelos pretos e ajuda no crescimento mais fica ressecado

Eduardinha Santana disse...

e preto

Anônimo disse...

mdssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
mtttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttt
dificiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiilllllllllllllll
creddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddoo..................................................................................................................................tnc!!!

Anônimo disse...

será que isso funciona mesmo? não quero perder meu tempo

Anônimo disse...

Isso deixa a cor de tinta mesmo?

Anônimo disse...

Prefiro pintar com tinta

Anônimo disse...

Ta um pouco dificil

Aline Caroline disse...

acho melhoor excluir isto pq ngm está gostando dessa porcaria ai não hein '
se fosse maais facil e tivesse vidio vendo uma pessoa fazendo o experimento e tal .

Patita disse...

Muito boa suas dicas!!!

Fibramontes disse...

Parabéns, vale a pena desenvolver ténicas naturais pois tudo que é químico veio da misturas de produtos da natureza.

Anônimo disse...

_"Alguns ja fiz e deu certo! vc so tem que ter paciencia_"

Anônimo disse...

Muito bom a dica do café

Postar um comentário

teste

Coloque seu e-mail AQUI:

Delivered by FeedBurner

Dicas da Zaninha Copyright © 2011 | Template created by O Pregador | Powered by Blogger